Passaram por aqui...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"Emos" nos templos

O que você acha sobre o estilo estar invadindo as igrejas nos últimos dias?


"EMO", este termo originalmente era utilizado para designar o estilo de música “emotional hardcore” dos anos 80 no cenário punk rock.
Esta palavra é ambígua, pois pode ser utilizada tanto como um rótulo que agrega bandas que emergem do cenário undergroud, quanto para definir a cultura alternativa onde uma pessoa demonstra muita sensibilidade.
O estilo emo se propagou pelo Brasil em 2003, sendo aderido em quase todo o país. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, outros apenas curtem a forma deles se vestirem.
O emo dá preferência a roupas pretas, podendo utilizar peças de tom claro, porém em sua maioria são tons escuros. Maquiam os olhos com lápis preto, usam franjas caídas no rosto. Curtem um estilo musical que engloba o som pesado do punk rock com letras que falam do sentimento, emoções, etc., um bom exemplo são as bandas NXZero, Simple Plan, Blink 182, entre outras.

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Uma das expressões mais usadas em meio a juventude cristã atualmente é: “Deus quer somente o meu coração”. 
(I Tessalonicenses 5:23)

Porém, quando a Palavra de Deus fala sobre coração, está falando da parte mais importante do ser humano, a divisão entre a alma e o espírito, e não do músculo que bombeia o sangue para as artérias…rs
O estilo “EMO”, esta tentando entrar em nossas Igrejas por nossos adolescentes e jovens como sempre de forma aparentemente inofensiva, muitos entendem que aderindo ao estilo dentro dos templos passam a atrair ou ao menos chamar a atenção de pessoas que ainda não conhecem a Cristo, como estratégia de evangelização. Bom, é realmente necessário que essas pessoas sejam ganhas para Cristo, daí a importância de não julgá-las, porém é necessário frisar que quando a pessoa aceita Jesus é necessário a conversão dos caminhos que seguia, para viver uma nova vida, caso a gente mantenha a aparência do mundo, pra onde vai nosso testemunho? Eis o motivo pelo qual muitas igrejas têm inchado ao invés de haver o devido crescimento.
A Palavra diz, santifique em tudo, precisamos orar muito por nossa juventude.
É de suma importância que os pais cristãos invistam tempo em seus filhos não em forma de fiscalização e punição, mas com cautela e disciplina sejam os maiores colegas e amigos de seus filhos, fiquem de olho nas amizades, roupas, estilos de músicas, ensinem o caminho correto para seus filhos pela Palavra de Deus.

Um comentário:

  1. É isso aê... Ele disse Vinde a Mim como estas! Mas não para continuarmos da msm forma, e sim para nos deixarmos ser transformados em tudo por Ele para a glória DELE, começando por nossas mentes!

    ResponderExcluir